sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Palhaço assassino / Clown assassin

Sempre que vejo um palhaço tenho tendência
a ficar de pé atrás e espírito alerta. Não é que sofra
propriamente de coulrofobia (medo de palhaços), mas a
verdade é que ainda não consegui achar graça a tais figuras,
sobretudo quando se notam rugas inquietantes debaixo
da maquilhagem. Vêm-me logo à mente psicopatas fugitivos,
assassinos diabólicos "à Stephen King", ou uma versão
travestida do "homem do saco" que atrai criancinhas com
doces envenenados. Para mim um circo devia apresentar
garotas trapezistas vestidas de tutu e pouco mais.

Chaque fois que j'ai un clown devant moi, j'ai une sérieuse
tendance à me méfier et rester sur mes gardes. Je ne
crois pas souffrir de coulrophobie, mais la vue la vue de
rides inquiétantes sous leur maquillage me font penser à
des psychopathes fugitifs ou à des assassins en puissance.
(Un peu aussi à ma voisine). à mon avis, un cirque devrait
présenter des jeunes filles trapézistes en tutu et
puis ce serait tout !