quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Buckaroo Banzai

O que queres ser quando fores grande? Todos nós já ouvimos
esta pergunta quando éramos petizes. Já no meu tempo de
adolescência quando a maioria queria ser veterinário ou
hospedeira, eu queria ser cantor de ópera; apesar de ter
a vocação, faltava-me o talento. Até que vi um filme intitulado
Buckaroo Banzai. Tudo ficou mais claro! quando fosse adulto
e tivesse de ganhar o meu pão com o suor do meu trabalho
iria ser um novo Buckaroo. O filme era feito daquela massa
com que se cozinha os filmes-culto. O herói, interpretado pelo
enigmático Peter Weller adornado do seu sorriso monalísico
era um cientista de física quântica, explorador intrépido,
piloto de ensaios, detective privado e líder de uma banda rock.
Alguns dirão que é preciso ser de origem extra-terrestre para
se gostar do enredo de tal filme a ponto de o ver mais de uma
vez sem estar atado a uma cadeira de bondage, mas o que é
certo é que ainda hoje me pergunto: O que terá passado na
cabeça do argumentista quando decidiu ir apresentar o seu
script ao produtor. Ainda bem que o fez. Que coragem!
O Peter Weller é hoje professor de História numa universidade
americana e aparece frequentemente em canais TV temáticos.